quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Malwares BlackShades e hackers espionado Webcam

Investigadores encontraram imagens no computador de Stefan Rigo, 34, inclusive de pessoas envolvidas em atividade sexual, alguns dos quais estavam no Skype no momento.


Rigo foi preso em novembro do ano passado durante uma investigação internacional. A ele foi dado uma pena de 20 semanas de suspensa e colocada no registo dos agressores sexuais por sete anos. Rigo alcançou uma variedade de vítimas depois de ganhar acesso remoto aos webcams de seus computadores. Imagens incriminatórias em seu computador foram descobertos após um exame forense. Dos 14 indivíduos confirmados que ele espionou cerca da metade eram pessoas que ele conhecia pessoalmente, um porta-voz NCA disse à BBC.

Em uma audiência em julho, Rigo se declarou culpado de uma acusação de voyeurismo e outro crime relacionado a computadores. O tribunal levou em conta a declaração de culpa de Rigo enquanto se dava a sentença de 20 semanas. Bem como de serem colocados no registro de infratores de sexo, Rigo terá que completar 200 horas de trabalho não remunerado dentro dos próximos 12 meses. Vítimas 'inconscientes'. Os investigadores encontraram e prenderam Rigo após invadir dois endereços em Leeds.

O hacker tinha usado detalhes de sua ex-namorada para comprar BlackShades, um cavalo de Tróia de acesso remoto (RAT), que permite um alto nível de controle sobre o sub-reptícia computador da vítima. "O problema com ratos, especificamente, é que uma grande parte do tempo as pessoas não sabem que estão sendo afetadas", disse o porta-voz NCA. "No caso de Stefan Rigo que estávamos olhando, suas vítimas não estavam conscientes."

BlackShades tem sido em torno desde 2010 e foi vendido para o tão pouco quanto $ 40 (£ 26), explicou Jens Monrad da empresa de segurança FireEye cibernético. "A aplicação em si não é tão difícil de detectar, mas normalmente os atacantes irá envolver algum tipo de explorar em torno da aplicação", disse Monrad. "Mesmo com manchas a vítima ainda vai ser vulnerável enquanto existe um buraco no sistema operacional." Sr. Monrad recomendou que os usuários de computador devem ter o cuidado de clicar em links suspeitos ou baixar anexos de email duvidosos.

Scams Cam


O mercado criminal de ferramentas hacking  para webcam é altamente ativo, de acordo com o Sr. Monrad, uma vez que hackers mal intencionados muitas vezes são capazes de explorar suas vítimas depois de tomar imagens secretas deles. Houve também casos em que hackers
tinham vendidos acesso a câmeras específicas. Câmeras de segurança ligadas em edifícios pode estar em risco também, embora às vezes há dificuldades em discutir publicamente o quão seguro eles são. Um pesquisador cancelou recentemente uma próxima conversa sobre a questão seguinte pressão legal dos fabricantes de câmeras de vigilância amplamente utilizados.

Gianni Gnesa deveu-se a discutir "vulnerabilidades encontradas nas principais câmaras de vigilância e mostrar como um invasor pode utilizá-los para ficar sem ser detectado" na conferência de segurança HITB GSEC em Cingapura.

The Register relata que uma ameaça legal de um, sem nome, fabricante resultou em Gnesa retirar sua apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário